• Organização
    • Solange Beatriz Billig Garces

Anais

Aprensentação

A pesquisa científica na Instituição tem o objetivo de ser o espaço democrático de criação, sejam de atividades inovadoras ou incrementalistas que contribuem para a construção do conhecimento em todas as áreas. Especificamente, na área da Ciências da saúde, Educação Física, a pesquisa se realiza seja pela Iniciação Científica através de editais ou na sala de aula em disciplinas que desenvolvem a pesquisa como metodologia de trabalho no decorrer do curso. Para finalizar sua graduação, o aluno reliza um Trabalho de Conclusão de Curso demonstrando as habilidades pedagógicas e científicas adquiridas no transcorrer de sua vivência na Universidade.

Nesta direção, os Anais do I Seminário de Pesquisa em Educação Física representam a coroação de um trabalho desenvolvido durante um ano inteiro pelos alunos do Curso de Educação Física da UNICRUZ. Os alunos são os responsáveis em protagonizar estre seminário através do seu planejamento e organização .

Além disso, neste primeiro seminário oportunizam-se aos alunos a apresentação de seus Trabalhos de Conclusão de Curso, bem como outras pesquisas que tenham sido realizadas por eles, com o objetivo de socializar os conhecimentos para todos os alunos do Curso e demais interessados.

Neste ano foram 37 trabalhos apresentados no I Seminário de Pesquisa do Curso de Educação Física da UNICRUZ, os quais encontram-se aqui disponíveis.

Uma boa leitura a todos e até o segundo seminário.

Solange Beatriz Billig Garces

Coordenadora do I Seminário de Pesquisa em Educação Física

Porque o curso de Educação Física da UNICRUZ tem uma tradição de 40 anos. Além disso, a formação dos profissionais acontece nas duas dimensões, para a licenciatura e para o bacharelado, permitindo a opção por um dos campos ou por ambos. Dessa forma, o acadêmico tem a possibilidade de adquirir as competências de natureza político-social, ético-moral, técnica profissional e científica necessárias à atuação nos diversos segmentos de abrangência do profissional da Educação Física.