Horário de funcionamento
Segunda-feira a sexta-feira
8h às 11h30min
14h às 17h30min

CONTATO
Telefone
+55 (55) 3322-8397

Apresentação

O Curso de Direito conta com o projeto de extensão “Balcão do Consumidor: por um direito do consumidor ao alcance de todos”. Esse projeto consiste numa parceria da Universidade com a Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos e com o Procon/RS, a fim de oportunizar à comunidade de Cruz Alta atendimento de consultoria, assessoramento e encaminhamento das demandas consumeristas. O Balcão do Consumidor pretende disseminar entre os cidadãos de Cruz Alta o conhecimento dos direitos do consumidor, facilitando a solução dos conflitos típicos das relações de consumo via mediação. A operacionalização das situações de controvérsias entre consumidores e fornecedores é realizada na sede do projeto, junto com o Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ, no Complexo Unicruz Centro.

Estágios Conveniados

As disciplinas de Laboratório Jurídico e Estágio Curricular Supervisionado II podem ser realizadas de forma conveniada.

A Universidade de Cruz Alta possui convênio com: Juizado Especial de Pequenas Causas; Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul; Ministério Público Federal através da Procuradoria da República do Rio Grande do Sul; Poder Judiciário do Rio Grande do Sul (Comarca de Cruz Alta e Panambi); Justiça Federal de 1º Grau; Instituto Nova Vida de Cruz Alta; Ministério Público do Rio Grande do Sul; Exame da Ordem da OAB seccionado do Rio Grande do Sul (escritórios de advocacia credenciados perante CEEO/OAB/RS).

Para realizar o estágio na forma conveniada o acadêmico precisa entregar no prazo estipulado junto à Secretaria do NPJ de Cruz Alta os seguintes documentos: Requerimento geral (disponível no link “documentos”); comprovação do vínculo empregatício (contrato de estágio ou CTPS); comprovação de matrícula na disciplina de Laboratório Jurídico ou Estágio Curricular Supervisionado II.

O acadêmico não poderá cursar as duas disciplinas conveniadas no mesmo semestre. Para estágio Curricular supervisionado II o acadêmico deve trabalhar na área penal.

Ao final do semestre o acadêmico deverá entregar junto à Secretaria do NPJ de Cruz Alta o relatório das atividades realizadas no estágio conveniado contendo também o parecer avaliativo do chefe do setor onde trabalha ou realiza estágio; bem como será submetido a uma avaliação, envolvendo o conteúdo constante da ementa da disciplina que estiver cursando de forma conveniada.

Estágio Conveniado 2019-2

Núcleo Externos

O estagiário poderá optar por realizar as disciplinas de Estágio Curriculares Supervisionados II e III e Estágio Curricular Supervisionado em Mediação junto as extensões do Núcleo de Práticas Jurídicas nas cidades de Panambi, Ibirubá e Júlio de Castilhos.

  • Extensão Panambi – Endereço: Rua Hermann Meyer nº 43, 3º Andar. Telefone: (55) 8413-3181. Professora Orientadora Carlise Maria Zambra. Todas as sextas-feiras à tarde;
  • Extensão Júlio de Castilhos – Endereço: Rua Fernando Abott, nº 715. Telefone: (55) 8413-3181. Professor Orientador Vanderlino Vicari Paixão. Todas as terças-feiras à tarde;
  • Extensão Ibirubá – Todas as segundas-feiras. Endereço: Rua Diniz Dias, 702 – Prédio da Assistência Social. Professora Orientadora Carlise Maria Zambra.

Horário de Funcionamento

O horário de funcionamento do NPJ é de segunda à sexta-feira:

  • Manhã: 07 horas e 30 minutos às 12 horas;
  • Tarde: 13 horas e 30 minutos às 17 horas e 48 minutos.

 

O horário de atendimento ao público é realizado de segunda à sexta-feira:

  • Manhã: 08 horas às 11 horas e 30 minutos;
  • Tarde: 13 horas e 30 minutos às 17 horas e 30 minutos.

 

Endereço

  • Avenida Presidente Vargas, nº 1297, Centro, Cruz Alta/RS, CEP: 98005-246

Horários 2019/2

Informações

Ao final do semestre, em todos os estágios o acadêmico deverá entregar um relatório das atividades desempenhadas durante o estágio, gravado em CD ou por email, juntamente com relatório de audiências (conforme a disciplina) a ser entregue junto à Secretaria do NPJ, dentro do prazo determinado, como requisito parcial de aprovação.

O estagiário deve observar a frequência mínima nas disciplinas sob pena de reprovação nos estágios. 03 faltas na disciplina de Laboratório Jurídico; 02 faltas na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado em Mediação; 04 faltas na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado I; 04 faltas na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado II; 04 faltas na disciplina de

Estágio Curricular Supervisionado III.

Não será possível a recuperação de faltas nos estágios curriculares supervisionados.