Especialização em Gestão Escolar – 2ª Edição

PROFESSORES:

Universidade de Cruz Alta   Ver no Mapa

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar é voltado para a formação continuada de profissionais que atuam em equipes de gestão pedagógica em escolas públicas e privadas da educação básica. É destinado a graduados em Pedagogia e profissionais licenciados na educação ou áreas afins que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão escolar.

O objetivo do curso é formar o profissional da educação para atuar na gestão educacional, a fim de capacitá-lo teórico e praticamente na construção de conhecimentos pedagógicos para a sua ação no ambiente escolar. Quanto aos objetivos específicos, almeja-se discutir os fundamentos básicos da gestão escolar em suas dimensões administrativa, financeira e pedagógica; compreender o sistema educacional e sua relação com as políticas públicas; propiciar aos gestores o exercício de práticas inovadoras nos processos de planejamento e de avaliação da gestão escolar; e, capacitar profissionais para o exercício da gestão pedagógica, por meio de embasamento teórico-prático sobre o planejamento, a organização, a coordenação, a execução e a avaliação do projeto político pedagógico da escola.

Contatos:

Coordenação de Pós-Graduação: (55) 3321-1656 / posgradu@unicruz.edu.br

Horários de Atendimento:

Tarde / Noite

Click to listen highlighted text!