A UNICRUZ SE ORGULHA DE CONTRIBUIR COM A FORMAÇÃO DE CIDADÃOS CRÍTICOS, ÉTICOS E SOLIDÁRIOS

 

A cerimônia da formatura é um momento solene em uma universidade. Representa, simbolicamente, a transformação do acadêmico em profissional.

O ponto alto da cerimônia de formatura é a Colação de Grau, ato que atesta o cumprimento, pelo formando, de todas as exigências legais e regimentais estabelecidas pelo Projeto Político Pedagógico do Curso, em consonância com a Política Nacional de Educação Superior do Ministério da Educação.

Existem duas modalidades de formatura, regular ou de gabinete.

A Formatura Regular é o ato solene em que a Universidade, por intermédio do(a) Reitor(a), confere ao aluno formando o título de bacharel(a), licenciado(a), tecnólogo em ensino superior ou técnico.

A Formatura de Gabinete é o ato solene opcional e de livre adesão reservado ao(à) aluno(a) que, por motivo especial, não participou da formatura regular da Universidade de Cruz Alta. Esta ocorre a cada semestre no Salão Nobre da Unicruz.

Em razão da pandemia de Covid-19 as colações de gabinete estão suspensas por tempo indeterminado.

A Colação de Grau é um Ato Simbólico não necessário para a retirada do diploma de conclusão de curso. Desta forma, os acadêmicos que optarem pela não realização da solenidade podem retirar o documento desde que tenham cumpridos todos os requisitos obrigatórios para a colação de grau. O diploma será entregue em até 60 (sessenta) dias após o registro oficial em ata de colação de grau.

A Universidade de Cruz Alta oferece assessoria aos formandos através do setor de Relações Públicas. Para a Formatura Regular, a Comissão de Formatura deve entrar em contato com o setor para o agendamento de data.Para a Formatura de Gabinete, o aluno pode contatar a coordenação do curso.

Núcleo Integrado de Comunicação – Relações Públicas
(55) 3321 1580 ou 3321 1617
rp@unicruz.edu.br


REGULAMENTO