Especialização em Produção de Bovinos de Leite - 5ª Edição

LOCAL

Professora Paula Montagner

Graduada em Medicina Veterinária
Universidade Federal de Pelotas
Doutora em Ciências
Universidade Federal de Pelotas
Coordenação de Pós-Graduação
+55 (55) 3321-1656
posgradu@unicruz.edu.br
Horários de Atendimento
Manhã / Tarde / Noite Coordenação de Pós-Graduação
+55 (55) 3321-1656
posgradu@unicruz.edu.br
Horários de Atendimento
Manhã / Tarde / Noite" target="_blank" class="map-link small-text">  Ver no Mapa

Categorias

O curso de especialização em Produção de Bovinos de Leite já está na sua 5ª Edição, demonstrando atender a uma demanda do mercado de trabalho de Médicos Veterinários, propiciando a atualização de conhecimentos e um meio de alavancar a carreira dos profissionais, pois estes irão adquirir habilidades para atuar na área de produção de bovinos de leite, de forma crítica e reflexiva, frente às necessidades atuais.

A 5ª edição do curso passou por uma reformulação tanto da grade curricular quando do corpo docente, e será ofertada no formato de módulos:

  • Nutrição e Produção de Leite;
  • Sanidade e bem-estar animal;
  • Reprodução e Gestão,

Não há obrigatoriedade do trabalho de Conclusão de Curso, que estará contemplado em um dos dois módulos optativos que poderão ser contratados separadamente pelos alunos interessados. Desse modo, pretende-se formar profissionais capacitados, com habilidade para planejar, executar e solucionar os diferentes desafios da produção de leite.

Como objetivos específicos o curso pretende:

  • Atualizar o pós-graduando nas áreas de nutrição e produção de leite; sanidade e bem-estar de bovinos de leite; e reprodução de bovinos de leite e gestão de propriedades leiteiras;
  • Proporcionar ao pós-graduando fundamentos teóricos e práticos para produção de bovinos de leite em sistemas sustentáveis;
  • Dinamizar e incentivar o pós-graduando a busca pelo conhecimento contínuo e constante atualização.

O curso terá aulas uma vez ao mês, no formato concentrado, de sexta-feira à noite a domingo à tarde. Com a obtenção do título de especialização em 18 meses.

Accessibility
Click to listen highlighted text!