• Coordenador Geral
    • Jean Carlos da Silveira
    • Leonardo de Campos

Aprensentação

O III seminário de Pesquisa em Educação Física oportuniza aos alunos do Curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade de Cruz Alta a apresentação e publicação dos resultados de seus Trabalhos de Conclusão de Curso, bem como outras pesquisas que tenham sido realizadas por eles, com o objetivo de socializar os conhecimentos para todos os alunos do Curso e demais interessados.

A formação profissional não pode descuidar das relações entre a teoria que procede das investigações e a prática teórica cotidiana da educação física nos diferentes ambientes onde ela se desenvolve”.

Assim, uma das condições essenciais para a manutenção de um curso de graduação é ter um corpo de conhecimento consolidado e a pesquisa tem a função de lapidar o conhecimento.

Neste sentido o III seminário de Pesquisa em Educação Física oportuniza aos professores e alunos do Curso de Educação Física da Universidade de Cruz Alta a apresentação e publicação dos resultados de seus Trabalhos de Conclusão de Curso, bem como outras pesquisas que tenham sido realizadas por eles, com o objetivo de socializar os conhecimentos para todos os alunos do Curso e demais interessados.

Nesta direção, os Anais do III Seminário de Pesquisa em Educação Física representam a coroação de um trabalho desenvolvido durante um ano inteiro pelos alunos do Curso de Educação Física da UNICRUZ. Sendo eles, os alunos, os responsáveis em protagonizar este seminário através do seu planejamento e organização .

Neste ano foram 17 trabalhos apresentados no III Seminário de Pesquisa do Curso de Educação Física da UNICRUZ. O resumo destes resultados encontram-se aqui disponíveis.

Uma boa leitura a todos e até o quarto seminário.