• Coordenação
    • Juliano Silva

Anais

APRESENTAÇÃO

A Universidade de Cruz Alta apresenta à comunidade local e regional mais uma edição do Seminário de Pesquisa em Educação Física (SePEF) que neste ano vem em sua 9ª edição juntamente com a IX Semana Acadêmica com o tema “Nutrição e Atividade Física como Fatores de Qualidade de Vida”, e tem como objetivo trazer a tona questões referentes às necessidades e vivências, em ambientes para acadêmicos licenciados e bacharéis, com as quais se deparam diariamente e assim promover um círculo de conhecimento e aprendizado em torno desta temática.

O IX SePEF foi organizado pelos acadêmicos do sétimo semestre dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, matriculados na disciplina de Seminário de Pesquisa em Educação Física, sob a supervisão do docente responsável por esta disciplina.

Nesta oportunidade os acadêmicos, juntamente com seus professores orientadores, têm a oportunidade de socializarem com a comunidade suas produções científicas evidenciando a importância da pesquisa na vida acadêmica.

O Seminário de Pesquisa em Educação Física tem como objetivo principal, a coletivização das produções científicas realizadas na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, do curso de Educação Física – Licenciatura e Bacharelado da Unicruz.

Nesta edição foram apresentados trinta e três trabalhos abrangendo as seguintes áreas: treinamento personalizado, docência no ensino médio, educação física escolar e aptidão física e saúde.

UMA BOA LEITURA A TODOS!