
Profª Isadora Wayhs Cadore Virgolin
Coordenadora da CPA
Anne Priscila Ouribes Santana
Apoio Técnico
Apresentação
O Programa de Avaliação Institucional – PAI da Universidade de Cruz Alta tem como foco principal articular os processos de avaliação interna e externa, visando desenvolver a Avaliação Institucional – AI como processo contínuo, participativo e inclusivo da comunidade acadêmica; oferecer subsídios para atualização e (re)construção do planejamento institucional norteado pela AI; possibilitar a discussão dos resultados da AI objetivando qualificar os processos de gestão e efetivar a articulação da AI na UNICRUZ a partir das normativas do SINAES, entre CPA, Reitoria e a Fundação Universidade de Cruz Alta. Distribuídos em 05 (cinco) eixos, os processos avaliativos da instituição abrangem as dez dimensões do Sinaes:
Adaptação PUC/RS
CPA
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é composta por representantes docentes, discentes, colaboradores e comunidade externa, distribuídos paritariamente e tem como objetivo conduzir os processos de avaliação interna da instituição. Dentre suas principais atribuições destacam-se:
I – sistematizar e prestar informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes);
II – constituir subcomissões de avaliação;
III – conhecer, elaborar e analisar documentos, relatórios e pareceres e encaminhar às instâncias competentes;
IV – desenvolver estudos e análises, visando ao fornecimento de subsídios para a fixação, aperfeiçoamento e modificação da política de avaliação institucional;
V – propor projetos, programas e ações que proporcionem a melhoria do processo avaliativo institucional;
VI – primar pelo sigilo das informações, mantendo postura ética em relação aos resultados da avaliação.
Atribuições
São atribuições da Comissão Própria de Avaliação – CPA:
I – Elaborar e/ou alterar seu Regimento a ser aprovado pelo órgão colegiado máximo da Unicruz.
II – Conduzir os processos de avaliação interna e externa.
III – Sistematizar e prestar informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, no âmbito do Sistema Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Superior – SINAES.
IV – Constituir subcomissões de avaliação.
V – Conhecer, elaborar e analisar documentos, relatórios e pareceres e encaminhar às instâncias competentes.
VI – Desenvolver estudos e análises visando o fornecimento de subsídios para a fixação, aperfeiçoamento e modificação da política de avaliação institucional
VII – Propor projetos, programas e ações que proporcionem a melhoria do processo avaliativo institucional.
VIII – Primar pelo sigilo das informações mantendo postura ética em relação aos resultados da avaliação.
Objetivo
Conduzir os processos de avaliação interna da Instituição.
Membros
Segmento representado | Representação/Atuação |
Coordenadora | Isadora Wayhs Cadore Virgolin |
Representante titular do Corpo Docente – CCSA | Simone Stefanello |
Representante suplente do Corpo Docente – CCSA | José Luiz Tragnago |
Representante titular do Corpo Docente – CCHS | Patricia Mariotto Mozzaquatro Chicon |
Representante suplente do Corpo Docente – CCHS | Luisa Cristina Carpovinski Pieniz |
Representante titular do Corpo Docente – Pós-Graduação Stricto Sensu | Marília de Rosso Krug |
Representante suplente do Corpo Docente – Pós-Graduação Stricto Sensu | Antonio Escandiel de Souza |
Representante titular do Corpo Discente – CCSA | Allana Engel |
Representante suplente do Corpo Discente – CCSA | Marcella Barbieri |
Representante titular do Corpo Discente – CCHS | Daniel Klein Pinheiro |
Representante suplente do Corpo Discente – CCHS | Cassandra Francis Pereira Ribas |
Representante titular do Corpo Discente – Pós-Graduação Stricto Sensu | Lucimara Rocha de Souza |
Representante suplente do Corpo Discente – Pós-Graduação Stricto Sensu | Adriana da Silva Silveira |
Representante titular do Corpo Técnico-funcional | Claudia Raiara Almeida de Oliveira |
Representante titular do Corpo Técnico-funcional | Leila Beatriz Krossin Schmitel |
Representante titular do Corpo Técnico-funcional | Sadi Herrmann |
Representante suplente do Corpo Técnico-funcional | Adrieli da Silva Fogaça |
Representante suplente do Corpo Técnico-funcional | Eliane Catarina Reck da Rosa |
Representante suplente do Corpo Técnico-funcional | Leonardo da Rosa Dunker |
Representante titular da Sociedade Civil Organizada | Lívia Santos Martins |
Representante titular da Sociedade Civil Organizada | Fernando Nonnemacher |
Representante titular da Sociedade Civil Organizada | Rosane Giacomini Pascualeto |
Representante suplente da Sociedade Civil Organizada | Emilady Alves Malheiros |
Representante suplente da Sociedade Civil Organizada | Maristela Silva dos Santos |
Representante suplente da Sociedade Civil Organizada | Taísa Belzarena Monteiro |
Plano de ação
2023 – 2027 |
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ATRIBUIÇÕES |
ESTRATÉGIAS |
1 – Conduzir os processos de avaliação interna e externa. |
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2 – Sistematizar e prestar informações solicitadas pelo INEP, no âmbito do SINAES. |
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3 – Constituir subcomissões de avaliação. |
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4 – Conhecer, elaborar e analisar documentos, relatórios e pareceres e encaminhar às instâncias competentes. |
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5 – Desenvolver estudos e análises visando o fornecimento de subsídios para a fixação, aperfeiçoamento e modificação da política de avaliação institucional. |
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6 – Propor projetos, programas e ações que proporcionem a melhoria do processo avaliativo institucional. |
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7 – Primar pelo sigilo das informações mantendo postura ética em relação aos resultados da avaliação. |
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INTERNO
Acompanhamento à avaliação permanente realizada pela Comissão Própria de Avaliação da Unicruz; acompanhamento e assessoramento ao retorno das avaliações nos cursos, setores da instituição, bem como à Reitoria; acompanhamento na avaliação de todas as suas ações desenvolvidas na Universidade.
Autoavaliação - Relatórios
Autoavaliação - Gráficos
Ações Realizadas
Reforma secretaria acadêmica
Reforma Banheiros do Prédio Central
Aquisição de 1.650 jogos de classes e reforma 500
Aquisição de 30 longarinas
Pintura interna das salas de aula do prédio 6
Climatização das salas de aula dos prédios 2,5,6,7,8,11,13,e 30
Reforma Mini auditório
Prédio 2 – Arquitetura
Pintura Interna Corredores
Reforma dos Banheiros
Criação do Escritório Modelo de Arquitetura- EMAU
Colocação de Pisos Táteis no Prédio 1
Melhorias nos laboratórios
Plantio de 200 mudas de árvores frutíferas
Áreas de Lazer / Paisagismo no Campus
Iluminação e rede elétrica na entrada do Hospital Veterinário
Cobertura das baias do Hospital Veterinário
Cobertura do Local do Ônibus
Bebedouro Sala Conecta e Quentuxa Prédio Central
Ampliação de Tomadas de Energia Elétrica
EXTERNO
Acompanhamento permanente dos processos para avaliação de credenciamento e recredenciamento; acompanhamento à preparação dos cursos da Unicruz que recebem avaliação do MEC; acompanhamento dos cursos para realização do Enade e análise dos resultados.