Anais
- A INSERÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, NO ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
- A INTEGRAÇÃO DAS TICs COMO FERRAMENTAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR- O OLHAR DOCENTE
- ACOMPANHAMENTO INDIVIDUALIZADO DE UM PROGRAMA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS
- ADESÃO DE IDOSOS NAS AULAS DE HIDROGINÁSTICA
- AGILIDADE, VELOCIDADE E FORÇA DOS ALUNOS DO PIBID-UNICRUZ-EDUCAÇÃO FÍSICA
- ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA E DO PERFIL SOCIOECONÔMICO DE IDOSOS PRATICANTES DE ATIVIDADES FÍSICAS
- AS CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO INICIAL DOS LICENCIANDOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA
- AVALIAÇÃO E PRESCRIÇÃO DE EXERCÍCIO FÍSICO PARA UM TREINAMENTO PERSONALIZADO
- AVALIAÇÃO FÍSICA E ESTRUTURAÇÃO DE UM TREINO PERSONALIZADO
- AVALIAÇÃO PERSONALIZADA, PRESCRIÇÃO E ORIENTAÇÃO DE EXERCÍCIOS FÍSICOS VARIADOS
- BENEFÍCIOS DE UM PROJETO SOCIAL BASEADO NO FUTEBOL PARA O DESENVOLVIMENTO SÓCIO EDUCACIONAL EM CRIANÇAS-ADOLESCENTES DE PERIFERIA
- DIAGNÓSTICO E DETERMINAÇÃO DE UM TREINO PESSOAL
- ESTRATÉGIAS PARA UM TREINO PERSONALIZADO
- KANGOO JUMPS – INTENSIDADE DA AULA NO MODELO DE TREINAMENTO COREOGRAFADO
- NÍVEL DE FLEXIBILIDADE EM JOGADORES JUNIORS DE FUTEBOL DE CAMPO
- O TREINAMENTO PERSONALIZADO A PARTIR DO DIAGNÓSTICO
- PERIODIZAÇÃO PARA UM TREINAMENTO PERSONALIZADO
- PERSONAL TRAINER- PRESCRIÇÃO CONFORME DISGNÓSTICO
- PIBID-UNICRUZ OPORTUNIZA NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
- PRESCRIÇÃO DE EXERCÍCIO FÍSICO PARA UM TREINAMENTO PERSONALIZADO
- PRESCRIÇÃO DE EXERCÍCIO FÍSICO PERSONALIZADA APÓS AVALIAÇÃO CORPORAL
- PRESCRIÇÃO DE UM TREINAMENTO PERSONALIZADO A PARTIR DE AVALIAÇÃO FÍSICA
- PRESCRIÇÃO DE UM TREINO INDIVIDUALIZADO
- PRESCRIÇÃO E PERIODIZAÇÃO DE TREINAMENTO DE MUSCULAÇÃO
- PROGRAMA DE DANÇA E EXERCÍCIOS LOCALIZADOS PARA UM TREINAMENTO PERSONALIZADO
- PROJETO PIBID- RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA MUNCIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL TORÍBIO VERÍSSIMO
- PROJETO PIBID-UNICRUZ UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JOSÉ CARLOMAGNO
- RISCO CARDIOVASCULAR DE ACADÊMICOS DE BACHARELADO
- TREINAMENTO FÍSICO PERSONALIZADO
- TREINAMENTO PERSONALIZADO- AVALIAÇÃO E PRESCRIÇÃO
- TREINAMENTO PERSONALIZADO BUSCANDO A MELHORA DO CONDICIONAMENTO FÍSICO
- TREINAMENTO PERSONALIZADO- EFEITOS DE UMA PERODIZAÇÃO ONDULATÓRIA NO GANHO DE FORÇA MÁXIMA
- TREINAMENTO PERSONALIZADO EM UMA ACADEMIA NA CIDADE DE TUPANCIRETÃ
- TREINAMENTO PERSONALIZADO- INDICAÇÃO DE PRESCRIÇÃO DE EXERCÍCIO FÍSICO A PARTIR DO DISGNÓSTICO
- TREINAMENTO PERSONALIZADO- PERIODIZAÇÃO A PARTIR DE AVALIAÇÃO INDIVIDUAL
- TREINAMENTO PERSONALIZADO- UM ESTUDO DE CASO
- VIVÊNCIAS DO BOLSISTA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NO PIBID- RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA VENÂNCIO AIRES DE CRUZ ALTA-RS
APRESENTAÇÃO
A Universidade de Cruz Alta apresenta à comunidade local e regional mais uma edição do Seminário de Pesquisa em Educação Física (SePEF) que neste ano vem em sua X edição juntamente com a X Semana Acadêmica com o tema “A Inserção do Profissional da Educação Física no Mercado de Trabalho”, e tem como objetivo a aproximação dos discentes de Educação Física na realidade do mercado de trabalho através de mesas redondas, rodas de conversa e oficinas que agreguem conhecimentos relacionados às áreas de atuação do profissional de Educação Física e complementem a formação dada em sala de aula.
O X SePEF foi organizado pelos acadêmicos do sétimo semestre dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, matriculados na disciplina de Seminário de Pesquisa em Educação Física, sob a supervisão do docente responsável por esta disciplina.
Nesta oportunidade, os acadêmicos, juntamente com seus professores orientadores, têm a oportunidade de socializarem com a comunidade suas produções científicas evidenciando a importância da pesquisa na vida acadêmica.
O Seminário de Pesquisa em Educação Física tem como objetivo principal, a coletivização das produções científicas realizadas pelos acadêmicos dos cursos supracitados.
Nesta edição foram apresentados 37 trabalhos em três sessões distintas: Mostra de trabalhos de treinamento personalizado (24 trabalhos); Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso (sete trabalhos) e Relatos de experiência do Programa Institucional de Iniciação a Docência – PIBID e do Programa Residência Pedagógica (seis trabalhos).
UMA BOA LEITURA A TODOS!
Marilia de Rosso Krug e Cristiele Frese
Coordenadoras do X SePEF