• Coordenação
    • Marilia de Rosso Krug
    • Cristiele Frese

 

Anais

 APRESENTAÇÃO

A Universidade de Cruz Alta apresenta à comunidade local e regional mais uma edição do Seminário de Pesquisa em Educação Física (SePEF) que neste ano vem em sua X edição juntamente com a X Semana Acadêmica com o tema “A Inserção do Profissional da Educação Física no Mercado de Trabalho”, e tem como objetivo a aproximação dos discentes de Educação Física na realidade do mercado de trabalho através de mesas redondas, rodas de conversa e oficinas que agreguem conhecimentos relacionados às áreas de atuação do profissional de Educação Física e complementem a formação dada em sala de aula.

O X SePEF foi organizado pelos acadêmicos do sétimo semestre dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, matriculados na disciplina de Seminário de Pesquisa em Educação Física, sob a supervisão do docente responsável por esta disciplina.

Nesta oportunidade, os acadêmicos, juntamente com seus professores orientadores, têm a oportunidade de socializarem com a comunidade suas produções científicas evidenciando a importância da pesquisa na vida acadêmica.

O Seminário de Pesquisa em Educação Física tem como objetivo principal, a coletivização das produções científicas realizadas pelos acadêmicos dos cursos supracitados.

Nesta edição foram apresentados 37 trabalhos em três sessões distintas: Mostra de trabalhos de treinamento personalizado (24 trabalhos); Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso (sete trabalhos) e Relatos de experiência do Programa Institucional de Iniciação a Docência – PIBID e do Programa Residência Pedagógica (seis trabalhos).

UMA BOA LEITURA A TODOS!

Marilia de Rosso Krug e Cristiele Frese

Coordenadoras do X SePEF