Formatura do Projeto Tecnologias Educacionais

O projeto capacita e estimula os profissionais da área da educação ao uso das tecnologias em sala de aula

Na noite desta sexta-feira (09), foi realizada a cerimônia de formatura do Projeto de Inserção às Tecnologias Educacionais – Capacitação Tecnológica para Docentes, o ato ocorreu no Salão Nobre do Campus Universitário, ao todo a turma formou onze professores da rede pública de ensino.

A solenidade contou com a presença, do secretário de Educação do município de Cruz Alta, Moacir Marchesan Junior, da Pró-reitora de Administração, Jaciara Treter Sippert, do diretor do Centro de Ciências Humanas e Sociais, Cláudio Mello, do agente de Tecnologias para Educação do município, Moisés Quevedo, da coordenadora do curso de Ciência da Computação e também coordenadora do projeto, Patrícia Mozzaquatro Chicon.

O projeto de capacitação para docentes foi desenvolvido durante o ano de 2022 e objetivou promover a formação continuada dos professores que atuam na rede pública de ensino do município de Cruz Alta, incentivando os mesmos quanto no uso de diferentes tecnologias educacionais como aplicativos educacionais e criação de jogos, dentre outras.

“O projeto promove o desenvolvimento e renova as habilidades do público alvo, que tange ao uso das tecnologias e a produção de conteúdo educacional por meio dessas tecnologias”, destaca a professora Patrícia.

O secretário de Educação Moacir Marchesan destaca a importância de projeto como esse para estreitar a relação entre Universidade e a comunidade de Cruz Alta. “Após o investimento de 8 milhões realizado na educação, foi necessário também investir no corpo docente. Através desse programa envolvendo a Unicruz, que começamos a capacitar os nossos professores, tendo em vista que as tecnologias são de suma importância e é fundamental estar acompanhando ela dentro de sala de aula “, comentou.

Ao final da cerimônia foi feita uma confraternização entre os formandos e autoridades, para celebrar o momento especial.