Recados em vídeo

Pró-reitor da Unicruz e presidente do DCE gravam mensagem para falar sobre o andamento das atividades pedagógicas.

A pandemia de Covid-19 tem trazido incertezas em vários aspectos da sociedade por conta de ser um evento inédito na história recente e pelos cuidados à saúde que são constantemente exigidos para controle da transmissão da doença. O Ensino Superior não foge à regra e é comum que a comunidade acadêmica tenha dúvidas, especialmente no que tange o cumprimento de atividades práticas obrigatórias, caso dos estágios finais.

O pró-reitor de Graduação da Unicruz, professor Regis Deuschle, gravou um vídeo a fim de informar os estudantes sobre o andamento das atividades pedagógicas, que seguem acontecendo de maneira remota. Contudo, ele tranquiliza a respeito das medidas que vêm sendo tomadas pela Instituição, que zela prioritariamente pela segurança da saúde coletiva: “A Unicruz está atenta diariamente aos decretos governamentais que flexibilizam ou não as atividades de ensino”, diz no vídeo.

No mesmo material, a presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Ágatha Nunes também manda um recado, enfatizando que está em diálogo com a gestão institucional para encontrar soluções que viabilizem a permanência de acadêmicos no Ensino Superior. “Sabemos e entendemos das dificuldades que todos estão passando e estamos fazendo o possível para ajuda-los”, comenta Ágatha em um dos trechos.

Assista à íntegra do vídeo: