Sala de Estar ao vivo

Sala de Estar ao vivo

Programa do Unicruz Play é exibido em tempo real no Facebook.

Um dos programas mais tradicionais da Unicruz TV – agora, Unicruz Play – retornou em grande estilo. O Sala de Estar, que não estava sendo veiculado nos últimos meses, voltou à grade de programação em uma transmissão ao vivo na rede social Facebook na noite de ontem (13). A apresentadora Luciane Dal-Soto recebeu no estúdio de TV do Campus dois entrevistados, que participaram do programa em momentos distintos: Teresa de Oliveira, promotora de saúde da população negra de Cruz Alta e idealizadora do grupo Cabelo de Mola, e Fagner Pias, professor do curso de Direito da Unicruz.

Aproveitando que neste 13 de maio foi celebrado o 132º aniversário da assinatura da Lei Áurea, os convidados falaram na live do Unicruz Play sobre o mercado de trabalho para os negros, preconceito racial, como surgiu o grupo Cabelo de Mola e sobre a saúde dos negros.

“A ideia é fazer com mais frequência as lives, abordando temas variados de interesse da comunidade. O programa escolhido para isso foi o Sala de Estar que já tem tradição no canal e proporciona bastante interação e repercussão com a comunidade”, comenta Luciane, também supervisora da equipe de Jornalismo da Unicruz.

Precauções no estúdio

O Sala de Estar adotou as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde para minimizar os riscos de transmissão da covid-19: distância mínima de 1,5 m entre as pessoas, divisão do programa em dois blocos para evitar aglomerações e retirada das máscaras apenas no momento da gravação. A equipe técnica utilizou máscara o tempo todo.

Assista ao programa transmitido na página do Unicruz Play no Facebook