Descobrindo a profissão

Mais de cem alunos fizeram teste vocacional nos dias 15 e 16 de agosto

De acordo com a coordenadora do Proenem, o teste vocacional é uma ferramenta imprescindível aos jovens, por prestar auxílio, tirar dúvidas e ajudar na definição da escolha de um curso superior.

Ieda Linck ressalta que depois do exame, praticamente, nenhum dos participantes desiste de frequentar o curso do Proenem. Eles percebem-se como futuros acadêmicos da Universidade e vislumbram a possibilidade de concorrer a uma bolsa pelo Prouni e pelo Proies.

Estiveram envolvidos nas atividades de aplicação do teste vocacional a professora Fátima Costa, psicopedagoga da Instituição e os docentes do Projeto. Segundo estes, os alunos que participaram do exame estavam animados e bem conscientes da importância dele como suporte à escolha da profissão.