Vamos ler?

LEPSI promove encontros semanais para leitura de clássicos da filosofia

A Universidade de Cruz Alta, há quatro anos disponibiliza para os universitários acesso ao Laboratório de Estudos e Práticas Socioculturais Interdisciplinares. O LEPSI, promove semanalmente encontros com acadêmicos, professores, visitantes e pessoas da comunidade para juntos fomentarem a leitura e a discussão crítica de clássicos da filosofia. As atividades desenvolvidas pelo círculo de leitura objetivam correlacionar os conteúdos com os aspectos cotidianos. Durante este período já foram lidos e discutidos nomes importantes da história da Filosofia, como, por exemplo:  René Descartes, Immanuel Kant, Hannah Arendt, entre outros. Neste semestre o grupo trabalhará com a obra “A microfísica do poder”, de Foucault.

Os frequentadores do Laboratório de Estudos recebem atestados de participação e as horas dedicadas ao grupo de leitura podem ser aproveitadas como atividades complementares. Os encontros são realizados todas às quintas-feiras no subsolo da Biblioteca Visconde de Mauá, no campus da Unicruz, entre as 17h30min e as 18h30min.