Jornalismo em pauta

Jornalismo em pauta

Fórum de comunicação traz para discussão as rotinas produtivas do jornalismo

:

Teve inicio na noite da segunda-feira (13) o XIX FOCO – Fórum de Comunicação, evento promovido pelo curso de Jornalismo da Unicruz. A temática desta edição é “Jornalismo e rotinas produtivas”. A palestra de abertura foi com a egressa Zete Padilha. Hoje a jornalista faz parte da equipe de repórteres da RBS Tv de Porto Alegre. Em conversa com os participantes do FOCO, ela contou um pouco de sua rotina de trabalho e da transformação que o jornalismo passou nos últimos anos e falou: “hoje ele (jornalista) é o profissional que media tantas informações que a gente vê circulando por aí”.

Na noite da terça-feira (14) a fala foi do jornalista Cristiel Gaspareto, que abordou os processos de produção na mídia impressa. Cristiel também é egresso da Universidade e hoje trabalha no jornal Zero Hora.

Ainda durante o FOCO serão realizadas oficinas de redação digital, edição de vídeo avançada e fotografia. O Fórum de Comunicação encerra as atividades com a apresentação e entrega da premiação do Zoom. Ao todo mais de 100 trabalhos foram inscritos no festival de produtos midiáticos.