Artigo Científico: Como fazer?

Ciclo de Capacitação ensina o passo a passo para a produção de artigos científicos

A docente da Universidade Valeska Martins, ministrou na primeira quinzena do mês de agosto, uma capacitação para ensinar os universitários da Instituição a produzirem artigos científicos. A atividade faz parte do IV Ciclo de Capacitação para Pesquisa e Extensão e aconteceu no Salão Nobre da Universidade.  Cerca de sessenta pessoas entre alunos e docentes participaram do minicurso. Entre os assuntos abordados a docente da Instituição explicou como e onde realizar pesquisas para a produção de um artigo científico, indicando sites de buscas, a produção e estrutura de um artigo, compreendendo título, resumo, palavras-chaves, a diferença entre um texto científico e um texto de revista de notícias entre outros.  Além deste minicurso outros estão sendo oferecidos durante o mês de agosto, abordando temáticas diferenciadas.