APRESENTAÇÃO

O Núcleo de Educação a Distância (NEaD) é um órgão de apoio da Pró-Reitoria de Graduação, responsável pela coordenação e implementação da oferta de disciplinas integrantes dos currículos dos cursos, que utilizam modalidade semipresencial, com base no art.81 da Lei nº 9.394/96 – LDB, e no disposto na Portaria nº 1.134/2016, ou demais que virem a substituí-las.

Compõem o NEaD:

• Coordenador.
  • Professores.
  • Funcionários.
  • Representante discente.

O Núcleo de Educação a Distância tem como finalidades:

• Disseminar a cultura da educação a distância, na UNICRUZ, implementando e dinamizando o uso de recursos necessários ao processo de ensino e aprendizagem.
  • Acompanhar e assessorar as atividades do ensino a distância, utilizando como suporte a tecnologia, os recursos e a metodologia da educação a distância, articulado à pesquisa e extensão.
  • Disponibilizar apoio técnico e pedagógico, para docentes e discentes que utilizam o ambiente virtual, nessas disciplinas semi-presenciais e presenciais.
  • Promover cursos e atividades didáticas, visando à utilização de novas tecnologias da informação e comunicação e a permanente qualificação dos docentes, discentes e funcionários.

EQUIPE NEAD

Patricia Mariotto Mozzaquatro Chicon
Coordenadora do NEaD
João Antônio da Silva Chicon
Funcionário do NEaD
Cauã Melo Lopes
Estagiário de NEaD

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

Telefones:

(55) 3321 1563 ou (55) 33211500 ramal 2563

REGULAMENTO

AMBIENTE EAD

CALENDÁRIO ACADÊMICO

CALENDÁRIO ACADÊMICO NEaD

PLANO DE ENSINO

Orientações Nead

Tutorial para docentes

Tutoriais discentes

O que é educação a distancia?

A Educação a Distância se insere em uma modalidade de educação formal caracterizada pelo distanciamento físico e temporal entre os sujeitos – professores e alunos – em que as tecnologias da informação e da comunicação são utilizadas como meios de compartilhar o conhecimento (correspondência, televisão, rádio e internet).

O que é o Núcleo de Educação a Distância (NEaD) da Unicruz

Um órgão de apoio da Pró-Reitoria de Graduação, responsável pela coordenação e implementação da oferta de disciplinas integrantes dos currículos dos cursos, que utilizam modalidade semi-presencial.

Quais os pré-requisitos para cursar uma disciplina EAD?

O acadêmico deverá possuir:

• Computador com acesso a internet.
  • Navegador atualizado;

Como será computada a frequência do aluno na disciplina?

Pelo número de acessos que o aluno faz à disciplina e pelas tarefas (atividades, exercícios, fóruns, debates, etc.) que deve cumprir. O acadêmico deverá acessar pelo menos uma vez por semana sua disciplina, não sendo necessário o acesso exatamente ao sábado, podendo ser feito em qualquer dia e horário.

Como acessar?

Endereço de acesso: https://ead.unicruz.edu.br/login

Acesse o endereço acima, digite o seu login e senha (os mesmos do Unicruz Online).

Caso não tenha acesso ao Unicruz Online, favor entrar em contato com a Secretária Acadêmica.

Para maiores informações acesse: ead.unicruz.edu.br ou entre em contato pelo e-mail ou fone:

E-mail: nead@unicruz.edu.br

Como e Onde serão realizadas as provas presenciais?

Nas dependências da instituição, as datas e locais das provas serão postados no Ambiente EAD , e estas ocorrem aos sábados pela manhã.