Mais que um dia

IV Dia de Campo da Unicruz tem programação diversificada e promete ser a maior edição.

A Unicruz redefiniu o conceito de dia de campo. O evento, que geralmente consiste em um ou dois turnos de visitações em propriedades rurais, é tratado com mais grandeza pela Instituição. A começar pela programação ampla – começa amanhã (03) e se estende até sábado (07). Durante os dias úteis, a Universidade promoverá cursos, tours e painéis com assuntos que acompanham a evolução do agronegócio. Temas como o uso de drones na agricultura e produção de cerveja são alguns dos atrativos. Clique aqui para acessar o cronograma.

No sábado, a Área Experimental da Unicruz, a maior entre as IES gaúchas com mais de 100 hectares, será aberta para visitação geral no turno da manhã. O local reservará demonstrações de máquinas e implementos agrícolas de mais de 50 expositores, parcelas de culturas tradicionais e alternativas de inverno e pesquisas acadêmicas desenvolvidas pelo curso de Agronomia.

“A Área está bonita, praticamente todas as culturas se desenvolveram bem e mostraremos uma realidade de como estão as lavouras da nossa região. A gente buscar fazer o Dia de Campo um evento aberto ao público para que as pessoas possam vir à Universidade e conheçam o que estamos desenvolvendo”, explica o coordenador da Área Experimental da Unicruz, professor Mauricio Pasini.

As inscrições para participar das atividades paralelas do IV Dia de Campo podem ser feitas no site da Unicruz.