A preocupação do curso é desenvolver uma sólida base teórica, de cunho interdisciplinar, e permitir que o estudante aprofunde, a partir de seus interesses, a pesquisa sobre a temática central do curso que é a Atenção Integral à Saúde.

Espera-se que os profissionais formados pelo curso construam habilidades e competências que lhes permitam conceber, formular e implementar ações, políticas sociais e de educação para a saúde, bem como desenvolver pesquisas aplicadas à resolução de problemas concretos nesses diferentes campos. Além disso, possibilita atuar no Ensino Superior na área da saúde.

Proficiência em língua estrangeira

O discente deve ter sido aprovado em exame de proficiência de língua inglesa antes de encaminhar a solicitação de defesa de dissertação, para a Coordenação do Curso.
O exame de Proficiência pode ser realizado por instituições de Ensino Superior ou por instituto credenciado oficialmente para esta finalidade.

LINHAS DE PESQUISA

  1. Processos saúde-doença-cuidado
    Investiga a atenção à saúde, nas diferentes fases do curso da vida. Estuda, de forma interdisciplinar, os aspectos epidemiológicos, assistenciais e educacionais em saúde, com foco na proteção, cuidado, reabilitação e na prevenção de riscos, agravos, intercorrências e modalidades terapêuticas em saúde.
  2. Processos químicos e biológicos em saúde
    Desenvolve pesquisa experimental e aplicada de forma interdisciplinar. Investiga e desenvolve biomarcadores por meio de estudos In vitro, com modelos animais e com seres humanos. Compreende a produção de conhecimentos científicos de forma a subsidiar e qualificar a atenção à saúde.

Regimento do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Atenção Integral à Saúde (PPGAIS)