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Curso de Estética e Cosmética discute os principais procedimentos estéticos e a gestão de negócios
O curso de Estética e Cosmética promoveu sua tradicional Semana Acadêmica, pela plataforma Google Meet, de 24 a 27 de maio. Nessa edição, o evento reuniu palestrantes de diferentes áreas, que se destacam em grandes mercados e dominam as técnicas modernas, em evidência no mercado estético: carboxiterapia e peelling. Além dessa abordagem, a atividade proporcionou conhecimento sobre gestão de negócios nessa área, que está em ampla ascensão.
“Como encantar o cliente que busca procedimentos estéticos”. Essa foi a abordagem da empresária Amélia Pinheiro, que atua na área da beleza em Florianópolis. Segundo ela, na gestão é preciso trabalhar com questões ligadas à satisfação e ao relacionamento com os clientes, através da fidelização dos serviços. “O empreendedor precisa trabalhar internamente sua equipe, com motivação, desempenho e adoção de procedimentos operacionais padrões entre outras estratégias”, orientou.
Também, esteve na pauta do evento o peeling. Conforme os dados da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, esse é o terceiro procedimento estético mais realizado. A palestra sobre essa temática foi conduzida pela fisioterapeuta dermatofuncional Giovana Sinigaglia. A profissional abordou as indicações do peeling, efeitos causados na pele por meio da renovação celular e contraindicações do procedimento.
Já a carboxiterapia, que aparece entre os 10 procedimentos mais procurados nas clinicas de estéticas, foi abordada pela fisioterapeuta Anielle de Vargas. A fisioterapeuta dermatofuncional, trouxe informações sobre as indicações do procedimento que trata gordura localizada, estrias, celulite fibrótica, cicatrizes de acnes entre outras.