Doação de milho verde

Universidade de Cruz Alta doa cerca de 40 mil espigas às entidades de Cruz Alta

As entidades sociais de Cruz Alta foram surpreendidas com a doação de milho verde em pleno mês de junho. Cerca de 40 mil espigas foram entregues aos espaços de acolhimentos, associações de catadores, Asilo Santo Antônio e Hospital São Vicente de Paulo. A ação, que deve beneficiar mais de mil pessoas, foi uma iniciativa da Universidade de Cruz Alta, através do Curso de Agronomia. A entrega foi realizada na tarde de hoje (02).

A produção de milho verde é fruto dos experimentos da Área de Produção Vegetal da Universidade de Cruz Alta – Unicruz. A colheita foi realizada manualmente pelos alunos, com a orientação dos professores e depois organizada em embalagens para a entrega junto às entidades.

Conforme a coordenadora do curso de Agronomia  Graciela Sonego Preto, essa ação demostra a importância do curso de Agronomia no processo de produção de alimentos, mostrando sua inserção em uma região essencialmente agrícola. “Queremos fortalecer a interação com a comunidade onde estamos inseridos, doando alimentos em um momento que as famílias vêm enfrentando muitas dificuldades, em função da Covid-19”, afirmou.

A acadêmica do 9º semestre do curso de Agronomia, Camila Estefani Piccin Masiero  participou da ação. Ela comenta que, ” é gratificante  fazer parte de uma ação onde sabemos que vamos ajudar muitas famílias com necessidades, pois  estamos passando por um momento em que precisamos ter empatia e solidariedade”.