Presencialidade

Presencialidade

Unicruz retomará as aulas teóricas na graduação

:

Na lógica da gradualidade, a Unicruz avançará para o retorno presencial de todas as aulas teóricas dos cursos de graduação, a partir do dia 13 de outubro. As fases anteriores do retorno presencial compreenderam, em um primeiro momento, os estágios e as aulas práticas e, na sequência, as aulas teóricas que tiveram adesão da maioria dos alunos por meio de enquete.

O Pró-reitor de Graduação da Instituição Regis Deuschle destaca “que a iniciativa de retorno total segue o contexto da evolução da pandemia, que hoje se mostra favorável ao retorno das atividades, não apenas do esporte, comércio e do entretenimento em geral, como já observamos, mas também em todos os níveis de ensino. Temos hoje desde escolas até outras universidades que optaram pelo retorno presencial completo, considerando o momento. Outro fator importante em relação a esse contexto é que nos aproximamos do fim desse período de excepcionalidade e emergencial, que foi o ensino remoto síncrono, e podemos seguir na direção da retomada do nosso fazer acadêmico, que é presencial.”

Para que os universitários possam se organizar para o retorno, os coordenadores e professores de cada curso informarão aos acadêmicos as salas de realização das aulas.

Os alunos que decidirem não retornar continuarão tendo a sua opção respeitada. Eles poderão fazer o acompanhamento das aulas por meio do Moodle Institucional.

Protocolos de segurança

A Universidade salienta que continuará com a adoção de todos os protocolos de higiene e circulação vigentes, os quais já foram adotados e divulgados anteriormente pela Universidade.