Setembro Amarelo

Naep promove o IV Encontro alusivo ao mês de prevenção ao suicídio

O IV Encontro Setembro Amarelo, promovido pelo Naep – Núcleo de Apoio ao Estudante e ao Professor da Unicruz, foi realizado no dia 14 de setembro, de forma virtual.

O objetivo da ação, voltada ao público atendido pelo setor, foi proporcionar um momento de interação e reflexão, a fim de buscar uma melhor qualidade de vida e articular ações de orientação e prevenção ao suicídio para os acadêmicos da Unicruz.

“A Universidade de Cruz Alta, comprometida com o bem-estar dos alunos, considera fundamental a realização desses momentos de conscientização da comunidade acadêmica. É muito importante que orientações acerca da identificação de quadros depressivos sejam esclarecidos aos alunos, para que possam buscar ajuda individual, ou para colegas que estejam passando por problemas. Esta clareza, pode auxiliar no encaminhamento a um profissional especializado”, destaca a supervisora do Naep Márcia Gomes.