O curso de Biomedicina da Unicruz habilita os alunos para aturar nas áreas de Análises Clínicas e Biologia Molecular e de Citologia Oncótica. Desta forma, os biomédicos formados pela Unicruz estão capacitados para atuar na coleta, execução e interpretação de exames e emissão de laudos, nas áreas do diagnóstico hematológico, bioquímico, imunológico, microbiológico, parasitológico, toxicológico, molecular e citológico. Além disso, os alunos desenvolvem competências em pesquisa cientifica e saúde pública.

O curso de Biomedicina da Unicruz:
– Possui mais de 1.000 horas de estágios curriculares, aproximando o aluno do mercado de trabalho da Biomedicina.
– Possui disciplinas de Núcleo Comum, fortalecendo a interdisciplinaridade e as vivências e experiências multiprofissionais.
– Oferece algumas disciplinas totalmente ou parcialmente na modalidade a distância, permitindo flexibilidade na agenda de estudos.
– Desenvolve projetos de pesquisa, extensão e inovação tecnológica, nos quais os alunos podem participar como bolsistas ou voluntários desde o primeiro semestre da graduação, fortalecendo a formação acadêmica e profissional.
– Possui atividades ligadas ao Sistema Único de Saúde, aproximando os alunos da saúde pública.
– Possui disciplinas optativas que permitem flexibilização do currículo, expandido o conhecimento do aluno para as demais áreas de atuação do biomédico que não estão contempladas nas habilitações oferecidas pelo curso.
– Possui professores mestres e doutores, com ampla experiência profissional e/ou em pesquisa nas áreas de atuação do biomédico.