O inverno que dá certo: agricultura

O inverno que dá certo: agricultura

Fórum noturno da 1ª Fenatrigo Tec inicia com quatro palestras.

:

O tema central da 1ª Fenatrigo Tec também dá nome ao fórum noturno previsto na programação oficial: “O inverno que dá certo” começou hoje (25) e acontece até quinta-feira (27), no Salão Nobre da Unicruz, e falas de quatro palestrantes marcaram o lançamento da atividade, todas voltadas à agricultura.

Os engenheiros agrônomos da Embrapa João Leonardo Fernandes Pires e Gilberto Omar Tomm abordaram as produções de trigo e canola, respectivamente, enquanto representantes da Unicruz foram responsáveis pela metade final do Fórum. Conservação de solos foi o tópico da palestra do professor Jackson Ernani Fiorin.

“Todos nós estamos convictos em busca da alta produtividade. Existem vários fatores de produção que definem essa alta produtividade. Valorizamos a genética, o manejo, a proteção das plantas, mas tudo que a gente vê acima da superfície do solo tem relação com o que está abaixo”, salientou Fiorin. Por fim, o mestre em Desenvolvimento Rural pela Unicruz, Gabriel Schaich, detalhou aspectos da nutrição de plantas na estação mais fria do ano.

Ainda nesta terça-feira, o Campus recebeu um workshop organizado pela Comissão Jovem do Sindicato Rural de Cruz Alta e o Fórum de Agrotóxicos. A Unicruz é uma das realizadoras da 1ª Fenatrigo Tec, que tem ações até sexta-feira (28). A Unicruz TV está transmitindo as atividades ao vivo, via YouTube.