Manhã de workshops

Manhã de workshops

Atividade conduzida pela Comissão Jovem do Sindicato Rural inaugura a 1ª Fenatrigo Tec.

:

Teve início da manhã de hoje (25), no Salão Nobre do Campus, a 1ª Fenatrigo Tec, evento o qual a Unicruz é uma das realizadoras. A primeira atividade da feira foi uma sequência de workshops organizados pela Comissão Jovem do Sindicato Rural de Cruz Alta.

Após a breve abertura feita por lideranças engajadas na organização da Fenatrigo Tec, profissionais das empresas Affectum Consultoria, Agridados e Bayer, ministraram os workshops, que tiveram como assuntos a transformação da fazenda em uma empresa rural, a simplificação da gestão da lavoura através da tecnologia e o aumento da rentabilidade com o uso da agricultura digital.

Em um dos workshops, estudantes da Unicruz foram convidados a participar de uma simulação de gestão de uma propriedade rural. Cada voluntário representou um membro da família, com perfis e interesses próprios, e imergiram na experiência opinando sobre ações que poderiam ser feitas para melhor administração da propriedade. “A questão familiar é um aspecto importante de abordarmos. É uma problemática que muitas vezes faz com que negócios rentáveis e prósperos acabem quebrando”, explicou o CEO da Affectum e mediador do workshop, Ricardo Paz Gonçalves.

A 1ª Fenatrigo Tec acontece no Campus da Unicruz até sexta-feira (28) e tem como tema central “O inverno que dá certo”. Veja aqui a programação completa.