REUNIÃO COM REPRESENTANTES SINDICAIS DO SINTEEP/NOROESTE

REUNIÃO COM REPRESENTANTES SINDICAIS DO SINTEEP/NOROESTE

Nova reitora e presidência da Fundação teve

encontro com dirigentes sindicais do SINTEEP

Uma reunião de apresentação e aproximação dos integrantes da nova Reitoria da Unicruz e a presidência da Fundação Universidade de Cruz Alta, com os dirigentes sindicais do SINTEEP Noroeste – Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado, com sede em Ijuí, fez parte da agenda de trabalho na tarde da última terça-feira, dia 16/12.

O encontro aconteceu na sala do novo presidente da Fundação advogado Sadi Herrmann, no prédio central do campus universitário e contou com a participação da Reitora Sirlei de Lourdes Lauxen. Representando o SINTEEP Noroeste compareceu o Coordenador Geral Eder Ocimar Schuinsekel e os dirigentes que possuem a representação do Sindicato na universidade – Giuliano Martinello, Cláudio Souza e Carolina Pedroso.

O propósito da reunião foi, segundo o coordenador regional Eder Schuinsekel, de abertura de diálogo e aproximação, bem como conhecer os novos representantes que foram eleitos e empossados para dirigir a universidade, nos conselhos superiores acadêmicos da mantida Unicruz e a mantenedora Fundação. “É importante conhecer o perfil dos novos gestores e o planejamento em relação ao tratamento que vão dar ao funcionalismo” – comentou Eder Schuinsekel.

Os dirigentes sindicais do SINTEEP Noroeste deixaram a reunião convencidos de que por trás dos compromissos assumidos existem negociações judiciais que estão sendo feitas com muita responsabilidade e empenho, como garantia da sobrevida da instituição. Do quadro anterior para o atual não houve alterações significativas, declarou o sindicalista – “mas se percebe que existe comprometimento e boas intenções no sentido de encontrar alternativas” garantiu Schuinsekel.

O representante do SINTEEP Noroeste Eder Schuinsekel, num segundo momento, esteve reunido com os funcionários sindicalizados, no salão nobre do campus. Na oportunidade, ele fez um relato do que foi conversado neste primeiro encontro com a Reitora e o presidente da Fundação. De acordo com ele, a universidade ainda continua pressionada por um passivo financeiro, que lhe impedem de atualizar as obrigações do quadro e capacidade de investimento.

“A nova gestão acadêmica está empenhada em buscar uma condição em que a universidade trabalhe com mais autonomia” afirmou o dirigente sindical. Eder Schuinsekel disse que o SINTEEP olha e defende o coletivo e a relação de trabalho mais justa para todas as categorias, mas no caso da Unicruz, ele aconselhou aos funcionários ter resiliência e capacidade de superação, até que revendo processos os novos dirigentes encontrem um caminho para sair das dificuldades.

 

FOTOS RELACIONADAS –

Reunião com a Reitora e o presidente da Fundação.

Reunião do SINTEEP com os funcionários sindicalizados.

 Coordenador Geral do SINTEEP Eder Ocimar Schuinsekel e os dirigentes/Unicruz