COMISSÃO CIPAA

COMISSÃO CIPAA

INSCRIÇÕES ABERTAS

PARA ELEIÇÃO DA CIPAA

A Fundação Universidade de Cruz Alta promulgou com data de 27 de outubro, a abertura do Edital que regula o processo eleitoral dos representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio/CIPAA para o ano de 2026. São elegíveis todos os colaboradores (professores e funcionários) no efetivo exercício das suas funções, que efetuaram adesão ao PCPD, aprovado pelo Acordo Coletivo de Trabalho de 1º de julho de 2021, e ao Plano de Carreira do Corpo Técnico-Funcional da Fundação Universidade de Cruz Alta, aprovado pela Resolução do Conselho Curador nº 05/2014, de 28 de outubro de 2014.

Os interessados somente poderão efetuar registro de candidatura através do e-mail: cipa@unicruz.edu.br, a partir das 8h do dia 28 de outubro/2025 até às 22h30min do dia 4 de novembro/2025. Portanto, o prazo legal de inscrições é de oito dias, não sendo aceitas inscrições encaminhadas fora do que está estabelecido pelo edital.

A eleição será realizada no dia 02 de dezembro, no prédio central do campus universitário, no período das 14h às 17h e das 19h às 21h, sem urnas itinerantes. As cédulas de votação conterão somente os nomes dos candidatos cujas inscrições forem homologadas pela Comissão Eleitoral integrada por Neusa Christina Rockenbach Machado, Eliane Catarina Reck da Rosa e Keila Roberta Ropke. O eleitor deverá votar somente em um candidato. Não será permitido votar por procuração, por carta ou por meio eletrônico.

A apuração dos votos está marcada para o dia 03 de dezembro, quarta-feira, dia seguinte a data da Eleição, com início às 14h30min, na sala 107, do prédio central do campus universitário (ou outro local que eventualmente possa ser designado) na presença da Comissão Eleitoral. De acordo com o regulamento, quaisquer interessados podem acompanhar a apuração, desde que não venham a interferir no processo de escrutínio e contagem dos votos, bem como no preenchimento do boletim de urna e redação da ATA eleitoral.

Serão escolhidos cinco colaboradores para composição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio – CIPAA, obedecendo o critério por número de votos válidos, sendo os três primeiros mais votados para os cargos de membros Titulares e, os dois seguintes, para os cargos de Suplentes. A posse dos eleitos será conduzida pela Pró-Reitoria de Administração no dia 10 de dezembro, em local e horário a serem divulgados.