Experiência única

Experiência única

Feira das profissões recebeu 36 escolas

:

Os dois dias de Feira das Profissões movimentaram intensamente o Campus da Universidade esta semana. Estudantes de cerca de 15 escolas de Cruz Alta participaram do evento que disponibilizou diversas atividades para os jovens terem a oportunidade de trocar experiências e informações com os professores, bem como conhecerem de perto as estruturas dos cursos e áreas de atuação do mercado de trabalho.

Escolas da Região
A Universidade recebeu escolas de vários municípios da região durante a Feira. 21 escolas trouxeram seus alunos para conhecerem o Campus da Universidade, além dos diversos laboratórios e demais estruturas usadas para o aprendizado dos alunos de graduação.

Atrações da Feira
Os 14 cursos de graduação participaram do evento, cada um deles enaltecendo as peculiaridades de suas áreas e mostrando aos jovens as inúmeras possibilidades oferecidas pelo mercado.
O Bumblebee, personagem fictício presente nas versões dos filmes dos Transformers, passeou pela feira parando o público para diversas fotos. A atração foi uma parceria da Feira com o Garupa de Cruz Alta.
A cadeira elétrica do conhecimento trouxe um quiz abordando temas variados para testar os conhecimentos dos jovens.
Na Sala Sicoob, o bate-papo foi sobre educação financeira, com orientações de como os jovens podem cuidar do seu próprio dinheiro com cautela.

Novidades da Feira
Este ano o evento contou com um novo espaço, a Sala de Idiomas, que teve a participação do Fisk Centro de Ensino de Cruz Alta, o qual conversou com os estudantes sobre a importância de um segundo idioma como diferencial para a vida profissional.
O setor de internacionalização atuou com o Centro Ensino na divulgação das possibilidades de intercâmbios oferecidas pela Universidade. Além disso, um minimuseu foi organizado com tecnologias que já foram usadas, quadros e fotos com recortes da história da Universidade e do escritor cruzaltense Erico Verissimo, além do Sebo com leituras voltadas ao público jovem e discos antigos. O espaço instagramável fez sucesso, além da diversão na pescaria que premiava os alunos. Todas as escolas que participaram fizeram registro desse momento com a “Foto Oficial da Feira das Profissões”, a qual ficará guardada na memória dos jovens.

Um evento pensado por todos
Há cerca de 4 meses a Instituição vem organizando e preparando as diversas atividades da Feira. Um esforço conjunto entre os cursos de graduação e demais setores institucionais. O evento é pensado e trabalhado conjuntamente, integrando colaboradores e professores com a finalidade de proporcionar a visita à Feira uma experiência positiva e inesquecível.

Para o Reitor da Unicruz, “a Feira das Profissões foi um sucesso, com diversas atividades e programações para os visitantes. É um momento muito importante para todos aqueles que buscam uma formação em nível de graduação. Especialmente para os jovens terceiranistas, o momento se reveste de significado, pois a escolha do caminho a ser seguido no próximo ano se aproxima. A fim de contribuir com essa decisão, a Unicruz oportuniza ao aluno o contato direto com os professores das diversas áreas do conhecimento, assim como estabelece a relação com o mercado de trabalho”.