Seminário Interinstitucional

Período de inscrições abre dia 5 de agosto

Este ano o evento traz como tema “As contribuições da Ciência para a mitigação das mudanças climáticas”, para promover o debate sobre o conhecimento científico gerado na prevenção e mitigação das mudanças climáticas, uma vez que estas já se configuram como uma realidade.

As atividades desenvolvidas no evento contemplam diversos públicos como acadêmicos, professores, egressos da graduação e da pós-graduação, estudantes e professores de escolas de ensino médio, pesquisadores e profissionais liberais de diversas áreas do conhecimento.

O encontro é realizado anualmente e, tem como promotora a Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e visa debater e socializar os conhecimentos gerados para oportunizar aos participantes diálogos interdisciplinares sobre ambiente, economia e mudanças sociais e climáticas, inovações tecnológicas entre outras.

O evento também promove a integração de ações ligadas ao ensino, pesquisa e extensão, propiciando trocas de informações científicas entre os participantes nas diversas áreas.

O Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão está em sua 29º Edição e com ele acontecem os demais eventos paralelos: XXVII Mostra de Iniciação Científica, XXII Mostra de Extensão, XI Mostra de Pós-Graduação, X Mostra de Iniciação Científica Jr. e IX Mostra Fotográfica. Para saber mais sobre as inscrições e valores para participar do evento acesse aqui.