Quem ama cuida

Iniciativa alerta para prevenção do HPV

A Liga Acadêmica de Oncologia Preventiva realizou no dia 12 de junho uma ação alusiva ao dia dos namorados. Com o slogan “Namoro seguro é com camisinha” integrantes da Liga, visitaram os setores administrativos da Universidade e entregaram um material elaborado com informações sobre o HPV, (vírus do papiloma humano) para colaboradores, professores e universitários.
A iniciativa chamou a atenção para a doença, explicando o que é o HPV, formas de transmissão, prevenção e sintomas que podem evoluir para um câncer de colo de útero se não for diagnosticado ou tratado precocemente.

O material educativo composto por um preservativo e flyer com orientações também chamou a atenção para a importância da vacina do HPV que está disponível no Sistema SUS para meninos e meninas com idade entre 9 a 14 anos, podendo ser encontrada também na rede particular.
A atividade foi organizada pelos cursos de Biomedicina, Fisioterapia e Programa de Pós-Graduação em Atenção Integral à Saúde.