Unicruz realiza oficina com atletas do Basketito

Projeto tem objetivo de preparar jovens para o mercado de trabalho

Através da Agência de Empreendedorismo, Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade de Cruz Alta – START, foi realizada a primeira oficina do projeto Compreender e Qualificar para Potencializar Habilidades que, tem como propósito, a preparação dos jovens do Projeto Basketito para a inserção no mercado de trabalho. O encontro aconteceu no shopping Érico Veríssimo, sob coordenação da professora da instituição Vanessa Steigleder Neubauer. Participaram da atividade a bolsista do Curso de Ciências Contábeis Allana Agatha Viégas e a voluntária Ketlin Tainá Rodrigues Brondolt, acadêmica do curso de Direito.

Através desta parceria, mensalmente serão desenvolvidas oficinas para os estudantes com o intuito de ampliar a qualificação profissional dos jovens. De acordo com a professora Vanessa Neubauer, esta primeira atividade teve o objetivo de integrar e instigar o autoconhecimento dos envolvidos com foco em compreender e projetar a busca de virtudes para o futuro.

A segunda oficina será ministrada pela professora Vanessa Campos neste mês de maio no Clube Arranca e tem o objetivo de desenvolver a educação financeira com os participantes.