Etapas e critérios de avaliação
As inscrições do processo seletivo para o Doutorado em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social vão até 17 de fevereiro
Planejando a sua inscrição no Doutorado em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social?
O Programa de visa formar pesquisadores e agentes sociais dotados de autonomia teórico-investigativa, para atuarem na pesquisa científica, na docência e nas organizações públicas e privadas, aptos a articular práticas socioculturais inovadoras de impacto social, econômico e ambiental, numa perspectiva interdisciplinar.
Saiba mais sobre as etapas e critérios de avaliação:
Primeira Etapa: Análise documental, Currículo Lattes comprovado. Critérios de avaliação: comprovação da documentação solicitada.
Segunda Etapa: Análise do projeto de pesquisa, o qual deverá conter: tema, problema, objetivos, justificativa, fundamentação teórica, metodologia e referências. Critérios de avaliação: inserção em uma linha de pesquisa do Programa, observância das etapas do projeto, clareza, objetividade e relevância da proposta.
Terceira Etapa: Entrevista com a Comissão de Seleção composta por professores do Programa, quando os candidatos serão arguidos individualmente sobre suas trajetórias acadêmicas e profissionais, bem como sobre sua proposta de pesquisa. Critérios de avaliação: clareza e objetividade na exposição da trajetória acadêmica e/ou profissional e de aspectos relacionados à proposta de pesquisa, motivação para estudos avançados e disponibilidade para realização do curso.
Clique aqui e confira o edital completo.