teste img
Exposição do Nucart conta a história do projeto de Cinoterapia da Unicruz.
Na noite da segunda-feira (28) o Núcleo de Conexões Artístico-Culturais – Nucart realizou a abertura de mais uma exposição. Denominada Cinoterapia: inclusão e vida, a mostra de fotos conta os quatro anos de história do projeto multidisciplinar que trabalha com cães e leva mais qualidade de vida para diferentes pessoas da comunidade.
Durante a abertura da exposição foi feito o lançamento de duas obras relacionadas com a temática. “Cinoterapia e Terapia Assistida Por Cães: sinônimos de inclusão” uma obra produzida a partir de pesquisas do Mestrado em Práticas Socioculturais da Unicruz, das autoras, Camila Vieira, Carine da Silva, Gabriela Pereira e da professora Vaneza Peranzoni. O outro livro que foi lançado é o “Cão Terapeuta” uma história real da autora Rozélia Rasia que conta sobre a relação de um menino com o seu cachorro, e é dedicado ao público infantil.
O momento ainda foi de homenagens aos integrantes do projeto, com a entrega de um manifesto de congratulações e um bate-papo com os visitantes da exposição.
Cinoterapia: inclusão e vida, fica aberto para visitação até o dia 14 de novembro na sala do Nucart nos turnos da tarde e noite.