Sem Vestibular

Unicruz promove formas de ingresso que dispensam aprovação no processo seletivo; matriculas vão de 04 a 10/7.

Os últimos dias foram de processo seletivo para entrada de graduandos na Universidade de Cruz Alta. O listão será divulgado na quarta-feira (03), mas quem ficou de fora do Vestibular de Inverno também tem oportunidade de iniciar o Ensino Superior no segundo semestre de 2019. A Unicruz dispõe de formas de ingresso que não exigem aprovação no Vestibular. Confira abaixo as modalidades:

– Diplomados no Ensino Superior;
– Pessoas com mais de 35 anos;
– Transferências;
– Reingressos;
– Alunos especiais*.

* Alunos especiais podem cursar até 30 créditos, mas devem prestar Vestibular dentro do prazo de um ano para validar as disciplinas. O requisito exigido é possuir Ensino Médio completo.

As matrículas na Unicruz acontecem de 04 a 10 de julho, tanto para classificados no Vestibular quanto para outros meios de ingresso, e devem ser feitas na Secretaria Acadêmica. O setor atende das 14h às 17h30min e das 19h às 22h30min, de segunda a sexta-feira. De acordo com o Calendário Acadêmico 2019/2, o semestre letivo inicia em 29 de julho.

Clique aqui para acessar a lista de documentos a serem apresentados no ato da matrícula.

Bolsas e financiamentos

Muitas vezes, questões financeiras são obstáculos para que pessoas iniciem ou deem continuidade aos estudos. Ciente desse cenário, a Unicruz estabeleceu convênios com entidades externas e criou políticas que fomentam o acesso e a permanência no Ensino Superior. Dois processos seletivos estão em andamento para a concessão de bolsas e financiamentos: o Programa de Bolsas Institucionais (Probin) e o programa de incentivo à educação CredIES. Ambos os editais contemplam estudantes de todos os cursos de graduação, incluindo recém-matriculados na Unicruz.

Links úteis
Informações sobre o Probin