Manhã de visitas

Área de Produção Animal da Unicruz recebe atividade do Fórum Permanente do Agronegócio.

A Universidade de Cruz Alta recebeu na manhã de hoje (1º)  a 90ª etapa do Fórum Permanente do Agronegócio. O evento realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) compreende visitas a propriedades rurais e debates sobre agricultura e pecuária. Os participantes do Fórum conheceram a estrutura da Área de Produção Animal da Unicruz, espaço pertencente à Fazenda Escola para promoção de aulas práticas, eventos técnicos e condução de experimentos do curso de Medicina Veterinária.

O professor Luiz Felipe Kruel Borges foi o responsável por introduzir a Área ao público. A primeira estação visitada foi a distribuição das categorias de bovinos, e a segunda os resultados preliminares do projeto “Novilhos confinados com dietas sem volumoso”. “A gente trabalha com uma pecuária mais intensiva, nosso foco é do período de março até dezembro tentando demonstrar sistemas de produção pecuária”, explicou o docente.

As atividades do Fórum Permanente do Agronegócio encerram amanhã (02) com painéis no Parque Integrado de Exposições.