VOLTA ÀS AULAS – Curso de Farmácia e Inatecsocial fazem coleta de medicamentos utilizados

VOLTA ÀS AULAS – Curso de Farmácia e Inatecsocial fazem coleta de medicamentos utilizados

O ano letivo da Universidade de Cruz Alta iniciou em tom de conscientização social.Uma parceria estabelecida entre o curso de Farmácia e a incubadora Inatecsocial culminou na criação de uma campanha
para arrecadar medicamentos que estão com prazo de validade vencido ou deixaram de ser aproveitados. Desde a manhã de hoje (20), data do começo das aulas na Instituição, pontos de coleta estão localizados próximos aos Centros de Ensino e dentro do Centro de Convivência do Campus.

“A intenção é informar cada vez mais a população sobre o descarte correto dos medicamentos vencidos ou fora de uso em suas residências, visando com isso reduzir os impactos ambiental e para a saúde que o descarte inadequado pode gerar”, explica a professora Viviane Deuschle. Ainda segundo a docente, os materiais serão aproveitados para realização de análises de controle de qualidade em aulas práticas ou processados por integrantes do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unicruz, também envolvido na iniciativa.