NEO – Núcleo de Apoio ao Exame da Ordem

O Núcleo de Apoio ao Exame de Ordem ( NEO) encontra-se alocado junto ao Curso de Direito DA UNICRUZ – Universidade de Cruz Alta, constituindo-se de um processo contínuo e permanente,  tendo como objetivo o desenvolvimento de atividades direcionadas ao Exame de Ordem, regulamentado em provimento do Conselho Federal da OAB. A Lei nº 8.906/94 apresenta as qualificações profissionais do exercício da profissão de advogado, entre as quais a aprovação em Exame de Ordem, na qual os bacharéis em Direito no Brasil devem se submeter, cujo objetivo é demonstrar capacitação, conhecimentos e práticas necessários para o exercício da advocacia.

O NEO objetiva a realização de palestras, eventos, atividades com egressos, bem como anualmente, disponibiliza aos alunos regularmente matriculados uma prova nos moldes do exame da ordem, através de um Simulado da OAB que envolve todos os discentes do curso de Direito, com o intuito de agregar conhecimento sobre a dinâmica da Prova da Ordem e assim viabilizar ao acadêmico o estudo e o entendimento da prova e desse forma trabalhar com a evolução nos índices de aprovação dos seus discentes no exame.

NÚCLEO DO EXAME DA ORDEM

Coordenação: Prof.ª. Fátima Barasuol Hammarströn

E-mail: neodireito@unicruz.edu.br

Fone: (55)3321-2553