Ações de comunicação

Curso de Jornalismo realiza planejamentos de comunicação para empresas e entidades de Cruz Alta.

O fechamento do semestre foi marcado por dois momentos importantes de contato com a comunidade no curso de Jornalismo. Acadêmicos de duas turmas realizaram atividades de planejamento de comunicação, tendo a oportunidade de colocar em prática os aprendizados de sala de aula.

Para os alunos do 7º semestre, foi proposto um trabalho conjunto das disciplinas de Empreendedorismo em Comunicação e Assessoria de Imprensa. A turma simulou a criação de empresas de comunicação e realizou um atendimento para a Agroprecision, empresa do ramo do agronegócio de Cruz Alta. O trabalho culminou com a apresentação de planejamentos de comunicação e portfólio de produtos aos proprietários da empresa, os agrônomos Rodrigo e Leonardo Rubin Rossato.

Já o desafio dos acadêmicos do 3º semestre na disciplina de Assessoria de Comunicação e Imprensa da base nova do curso, foi a criação de planos de comunicação para duas entidades de Cruz Alta, o Hospital São Vicente de Paulo e o Hospital Veterinário. Divididos em equipes, eles realizaram dois planos para cada entidade, indicando ações de comunicação adequadas para cada caso. A apresentação contou com a presença do diretor administrativo do Hospital São Vicente, sr. Fernando Branco, e do professor Lucas Siqueira, diretor do Hospital Veterinário da Unicruz.

Atividades interdisciplinares e de extensão como essas fazem parte das ações do curso de Jornalismo para aproximar os estudantes da realidade de mercado.

Informações e fotos: Curso de Jornalismo.