CPC

Divulgado conceito de avaliação dos cursos

Foi divulgado no último dia 02, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Conceito Preliminar de Cursos (CPC).

O CPC é um indicador de qualidade do ensino superior, que avalia os cursos de graduação. Para isso, leva em conta o desempenho dos estudantes, o corpo docente, a infraestrutura disponibilizada, recursos didáticos-pedagógicos entre outros. A divulgação deste indicador é referente a 2022, e ocorre no ano seguinte à realização do Enade.

O Conceito Preliminar de Cursos trabalha com uma escala de valores que varia de 1 a 5, e os cursos da Instituição que foram avaliados no ciclo, obtiveram os seguintes resultados:

Administração 3
Ciências Contábeis 4
Direito – 3
De acordo com o Pró-reitor de Graduação da Universidade, Regis Deuschle, esse resultado representa a consolidação da qualidade do ensino oferecido, considerando que, na época da avaliação destes indicadores, ainda eram sentidos os reflexos da pandemia sobre o ensino. Uma vez que eles estão dentro dos parâmetros de qualidade recomendados, fica evidenciada a pujança da instituição, em especial dos cursos de graduação avaliados, em manter seus indicadores e entregar à comunidade um ensino qualificado e de referência.