Primeira turma de formandos do curso de Direito visitam a Unicruz

No sábado dia (23), a Universidade de Cruz Alta recebeu uma visita especial, a dos egressos da primeira turma de formandos do curso de Direito da Unicruz, que colou grau no ano de 1974. Cerca de 22 egressos foram recepcionados no Salão Nobre da Universidade.

O reitor, Fábio Dal-Soto e a coordenadora do curso de Direito Raquel Souto participaram do encontro dos formandos e prestaram uma homenagem a todos os bacharéis. Eles foram agraciados com um “Certificado de Mérito Universitário”. Acesse aqui todas as fotos de entrega do certificado.

Nery Wirti, egressa do curso falou em nome da turma. Expressou a gratidão de poder reencontrar os colegas e de estar novamente na Unicruz. Local que marcou a vida de todos e fez um registro carinhoso aos professores da época.

Nery comparou os ensinamentos aprendidos em sala de aula como “obras de arte”, em um momento da vida em que estavam ávidos por absorver conhecimentos. A egressa salientou que poder revisitar as memórias é algo enriquecedor na vida de qualquer pessoa. E que isso traz bem-estar e felicidade!
O encontro reuniu pessoas de diversos municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

A equipe de Assessoria de Comunicação da Universidade, junto com o Secretário Geral organizaram um pequeno memorial com fotos da década de 70, o livro Ata da formatura de 1974, o livro com os registros do processo de vestibular feito pelos egressos no ano de 1969, fotos do quadro de formatura e registros de notícias de jornais locais.

Algumas curiosidades
Patrono da Turma: Miguel Reale – Na época Catedrático da Universidade Federal de São Paulo;
Paraninfo da Turma: Luiz Luisi, na época Diretor da Faculdade de Direito de Cruz Alta;
Número de Formandos: 112 alunos
Colação aconteceu no Auditório da Escola Annes Dias em Cruz Alta, no dia 23 de março de 1974;
A turma realiza a cada 10 anos um encontro de todos os alunos pra confraternizar e comemorar a data;
O primeiro encontro foi realizado no ano de 1984.