Unicruz participa de Rede de Sustentabilidade

Documento firma compromisso das instituições de ensino superior com a sustentabilidade planetária

De 20 a 24 de novembro, a professora Sirlei Lauxen e quatro acadêmicas dos programas de Pós-Graduação da Universidade de Cruz Alta participaram com apresentações de trabalhos na XIII Conferência do FORGES – Fórum de Gestão dos Países e Regiões de Língua Portuguesa, realizado na cidade de Lisboa, Portugal. O FORGES tem o objetivo de promover uma rede de estudo e investigação na área da gestão e das políticas de ensino superior no âmbito dos países de língua portuguesa e conta com a participação da professora Sirlei Lauxen no corpo diretivo.

Durante a 13ª Conferência foi realizada a cerimônia de lançamento da Rede de Sustentabilidade das Instituições de Ensino Superior dos Países e Regiões de Língua Portuguesa. A Rede de Sustentabilidade integra instituições do Brasil, Angola, Cabo Verde, Macau, Moçambique, Portugal e Timor-Leste com o objetivo de manter o compromisso das Instituições com a sustentabilidade planetária.

O reitor da Unicruz, professor Fábio Dal-Soto assinou a Carta de Compromisso que tem como objetivo a construção de sociedades sustentáveis, integrando as suas atividades com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). No Brasil, a Unicruz, Universidade de Brasília e Universidade Federal de São Paulo participam da Rede de Sustentabilidade. Os próximos passos incluem o planejamento para ações individuais e ações conjuntas das instituições.