Visita dos estudantes da escola Annes Dias

Encontro tem foco em despertar práticas de empreendedorismo nos jovens

Na quinta-feira, dia 23, estudantes da Escola Estadual Annes Dias de Cruz Alta foram recepcionados no Salão Nobre do campus da Unicruz. Durante a visita, eles conheceram as estruturas do Hospital Veterinário, participaram de uma oficina no curso de Arquitetura e Urbanismo e também de uma atividade de extensão desenvolvida com os cursos de Biomedicina e Enfermagem.

Nesta oportunidade, os estudantes do Annes Dias foram convidados a participar do projeto: Biomedicina Empreendedora: Desenvolvendo Soluções Inovadoras, onde puderam conhecer e votar nas propostas apresentadas pelos acadêmicos da Unicruz. O projeto de extensão tem o objetivo de fomentar ações e práticas de empreendedorismo entre as escolas estaduais da região de cobertura da 9ª Coordenadoria Regional de Educação. Ao longo do semestre, os acadêmicos de Biomedicina e Enfermagem foram instigados a desenvolver soluções na área da saúde. As ideias inovadoras nesta área auxiliam o desenvolvimento dos acadêmicos em seus projetos pessoais e de carreira, além disso, podem se tornar viáveis para aplicação em clínicas e hospitais, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Através do projeto, a Universidade de Cruz Alta oferece aos acadêmicos a oportunidade de se envolverem com a comunidade local, enquanto auxilia no processo de ensino e aprendizagem do empreendedorismo dos estudantes das escolas estaduais da região, por meio de sua participação em eventos e atividades de ensino, pesquisa e extensão.