Unicruz, Prefeitura e ACI mobilizam comunidade para a Consulta Popular

Na segunda-feira iniciam as votações para conquistar a segunda etapa do Centro de Inovação Tecnológica

Na segunda-feira, dia 27 de novembro, iniciam as votações da Consulta Popular. Este ano, a Universidade de Cruz Alta se mobiliza para aprovação da proposta da segunda etapa do Centro de Inovação Tecnológica, uma importante iniciativa para a diversificação da matriz produtiva local e regional. O trabalho, que é desenvolvido em conjunto à Prefeitura de Cruz Alta e ACI Cruz Alta, tem o objetivo de dar continuidade às ações de empreendedorismo e inovação já iniciadas.

Nos anos anteriores, a Unicruz elaborou o projeto da Incubadora Tecnológica – Conecta –  e a primeira etapa do Centro de Inovação Tecnológica foi aprovado através da Consulta Popular. Nesta segunda etapa da proposta, será realizada a continuidade da construção da estrutura física, bem como a aquisição de móveis e equipamentos. Este ambiente será disponibilizado para empresas, setor público e projetos realizados na Incubadora Tecnológica, além de possibilitar a ampliação do atendimento de demandas do setor público e privado da região, por meio de inovações, novos negócios e criação de valor agregado aos diferentes setores da economia da região do Corede Alto Jacuí, em especial para o aumento de indicadores econômicos como PIB e poder de inclusão social.

A votação acontece em meio digital, através do site: consultapopular.rs.gov.br

A demanda da Unicruz na cédula de votação será a número 5 – Centro de Inovação Tecnológica – Segunda Etapa. Para a votação, é necessário ter em mãos o número do título de eleitor. A participação da comunidade é de extrema importância. Como instituição de caráter comunitário, a Universidade de Cruz Alta presta serviços à comunidade através de diferentes projetos, incluindo as ações de empreendedorismo essenciais para a geração de emprego e renda.