Unicruz na XVII Fenatrigo

Estande da Universidade oferece atrações para todas as idades

De 03 a 08 de outubro acontece a XVII Fenatrigo em Cruz Alta. E para quem visita o Parque de Exposições, o estande da Unicruz é um dos grandes atrativos desta feira! A programação organizada com atividades gratuitas para a comunidade está recheada de oficinas e dinâmicas que irão oferecer conhecimento e também diversão. Os cursos de graduação e pós-graduação da instituição, além de divulgarem suas principais ações e projetos, também vão desenvolver atividades práticas!

Outubro é o mês de celebração dos 35 anos da Universidade de Cruz Alta e a instituição quer levar também para a feira, um pouco das dinâmicas realizadas no dia a dia do campus. Uma maneira de aproximar da comunidade regional, os principais projetos realizados pela Universidade. Além dos eventos organizados diretamente no estande da Unicruz, a instituição também participa em eventos técnicos do agronegócio focados no desenvolvimento do setor.

Entre os destaques estão as mostras entomológicas e de sementários organizadas pelo curso de Agronomia, avaliação física desenvolvida pelo curso de Educação Física, enquanto os cursos de Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Farmácia e Estética e Cosmética complementam as atividades voltadas para a saúde e qualidade de vida, com aferição de pressão arterial, orientações sobre a prevenção de câncer de mama, colo uterino e câncer de pele, quick massagem, oximetria e outros serviços de saúde. O curso de Direito leva para a feira orientações sobre como procurar ajuda para as mulheres em condições de violência e tira dúvidas através do Balcão do Consumidor. Os cursos de Administração e Ciências Contábeis, vão oportunizar aos visitantes dicas sobre elaboração do currículo lattes e finanças pessoais. Para quem gosta de testar as habilidades, o curso de Ciência da Computação leva para a feira os simuladores de vôos. E quem tem afinidade com as áreas de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil poderá conferir as exposições de maquetes e materiais de construção, pôsteres e participar de oficinas de desenho 2D/3D e kirigami.

E para quem está de olho na carreira profissional e pretende iniciar os estudos ainda em 2024 terá a oportunidade de realizar a inscrição no vestibular e receber informações sobre bolsas e financiamentos. Brindes e novidades te esperam no estande da Unicruz!