Reitor participa de agenda em Brasília

Encontro busca discutir a importância das Universidades Comunitárias

Nos dias 03 e 04 de outubro, o reitor da Universidade de Cruz Alta, professor Fábio Dal-Soto está na Semana das Instituições Comunitárias de Ensino Superior em Brasília. O objetivo deste encontro é participar de reuniões estratégicas no Ministério da Educação e outros órgãos do governo para debater pautas das instituições comunitárias. A comitiva é formada por representantes das Universidades Comunitárias do Rio Grande do Sul – Comung, Universidades Comunitárias de Santa Catarina – Acafe e Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior – Abruc.

Entre os objetivos que devem ser discutidos em Brasília estão: reforçar a importância das Comunitárias para o MEC e sua estrutura; reforçar a importância das Comunitárias na pesquisas e inovação, com destacada infraestrutura e o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Comunitárias no Congresso Nacional. A equipe ainda pretende articular um grupo de parlamentares que defenda as IES Comunitárias como parceiras do desenvolvimento da nação.

O grupo também terá encontros com a Comissão de Educação no Senado Federal, no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, na Capes e na Câmara dos Deputados. Nesta quarta-feira acontece a audiência pública na Câmara dos Deputados para debater o Futuro das Instituições Comunitárias de Educação Superior.