1º Encontro Comung e Casa dos Raros

1º Encontro Comung e Casa dos Raros

Doenças Raras: do conceito ao contexto

 

O 1º encontro Comung e Casa dos Raros acontece no dia 06 de outubro de 2023, a partir das 09h na Unisinos em Porto Alegre. O evento com o tema Doenças Raras: do conceito ao contexto será desenvolvido de maneira gratuita em formato híbrido, com limite de participação presencial de 160 pessoas, conforme a ordem de inscrição. Os demais participantes poderão acompanhar online pela plataforma Teams.

O evento contará com mesas redondas e painéis para debater, entre outros assuntos, sobre classificação de doenças raras, doenças raras no Rio Grande do Sul, perspectivas de pacientes e familiares e inovação e pesquisa em doenças raras. Neste projeto, a Unicruz é representada pela professora Josiane Bortolotto. De acordo com a docente até o momento a instituição participa como apoiadora, auxiliando na organização e divulgação do evento, após esse primeiro evento, o objetivo é seguir na educação continuada. Para participar é necessário realizar a inscrição em https://eventos.asav.orgt.br/event/enccomung/site

A Casa dos Raros

A Casa dos Raros surgiu com a proposta de estabelecer uma rede interligada de atendimento integral às pessoas com doenças raras. O objetivo é a promoção de assistência integral e multidisciplinar aos pacientes e familiares a partir do diagnóstico rápido e preciso, além de oferecer tratamentos avançados e desenvolver pesquisas clínicas voltadas para doenças genéticas raras, a Casa dos Raros promove treinamento e capacitação de profissionais da saúde para atuação na área.

Acesse Casa dos Raros (cdr.org.br) e saiba mais sobre o projeto.