O conhecimento como agente transformador

Egressa da Unicruz conta como a instituição contribui para a mudança de vida

Quantas vezes você desejou conquistar um sonho e ele pareceu tão distante? Já parou para pensar em quantas vezes nossas escolhas transformam a nossa história? A Universidade de Cruz Alta abre portas para o caminho do conhecimento e permite também a mudança de vida. Através do ensino presencial de qualidade, os estudantes ganham espaço e oportunidades para crescimento profissional e pessoal. No Campus os universitários encontram oportunidades, geram conexões, além de todos os benefícios que a graduação superior pode oferecer, como inserção em melhores cargos profissionais, melhores salários e reconhecimento pessoal!

No meio da intensa rotina de aulas, trabalhos e a busca pela ascensão profissional que milhares de estudantes passam pelo campus, uma acadêmica chamou a atenção pela sua história. Foi na Universidade de Cruz Alta que Verônica viu sua trajetória começar a ser transformada. Verônica vem de uma família de catadores e de mulheres que por gerações trabalharam como empregadas domésticas. A menina que cresceu em uma realidade, onde, por muitas vezes, viu os pais batalhando sem reconhecimento, trilhou um caminho de esforços e a busca por uma mudança significativa de vida. Com o sonho de estudar no ensino superior, Verônica batalhou e ingressou no curso de Ciências Contábeis da Unicruz. Foi aqui na Universidade de Cruz Alta que ela viu a sua realidade ser transformada com empenho e muita vontade de crescer.

Verônica é a primeira mulher da família a conquistar o diploma no ensino superior. Mas este não foi o único desafio que ela precisou superar. Durante a construção do seu trabalho de conclusão de curso, Verônica perdeu o pai e precisou encontrar forças para seguir a graduação.

“Quando eu comecei na Unicruz, era tudo novo pra mim, eu entrei no universo da Unicruz e era muito diferente… O diferencial do curso é abraçar o aluno e ajudar a caminhar com as próprias pernas para um futuro mais longo, mais duradouro. O curso de Ciências Contábeis foi muito importante para mim e para a minha base. tanto profissional quanto pessoal.” – comenta Verônica.

Confira a matéria completa no link: Instagram/UnicruzPlay