Bate-Papo com Contadores

Bate-Papo com Contadores

Evento oportunizou a visão sobre diferentes áreas de atuação profissional

Em alusão ao dia do contador, celebrado em 22 de setembro, foi realizado pelo curso de Ciências Contábeis da Unicruz o Bate Papo com Contadores. O evento aconteceu no dia 28 de setembro e proporcionou aos acadêmicos e profissionais da área um debate sobre questões relacionadas às diferentes áreas de atuação do contador.

Esta dinâmica aproxima os futuros contadores da atividade prática da profissão, oportunizando assim conhecer a rotina da carreira escolhida nas mais distintas áreas de atuação, como em escritórios contábeis, cooperativas e na administração pública, por exemplo. A sintonia com o mercado de trabalho auxilia na definição da trajetória profissional, além de oferecer conhecimentos e aprendizados mais profundos.

Com mediação da professora e Pró-Reitora de Administração, Jaciara Treter, participaram do bate papo os contadores: Carolina Both- Técnica de Demonstrações Contábeis da Cotribá, João Carlos Franco – Contador das Secretarias Municipais de Saúde, Cultura e Turismo, Letícia Maria Carvalho Cordeiro, Contadora do SICOOB e Michele Bonfada Gaita da Solução Contábil. Os profissionais convidados falaram sobre situações comuns do dia a dia dos contadores nas suas mais diversas atuações na resolução de necessidades das empresas ou clientes privados para os quais prestam seus serviços.