Unicruz 35 anos

Programação inicia com Cine drive in no Campus da Universidade

Três décadas e meia de uma bela história! Uma longa trajetória formando profissionais, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico de Cruz Alta e região, constituindo-se como um dos principais vetores do avanço local/regional.

A Unicruz representa muito para as diversas gerações que passaram pelas salas de aula da Instituição e para as futuras gerações que irão estudar em suas instalações. Além de formar profissionais e gerar desenvolvimento, a Universidade gera empregos, aquisição de materiais, bens e serviços, e tributos aos cofres públicos. Os universitários que estudam na Unicruz proporcionam para o município uma maior circulação de renda, movimentam o mercado imobiliário, de bens e serviços, cultura e lazer, entre outros.

A Instituição é tradicionalmente conhecida na região noroeste do Estado pelo ensino presencial de qualidade. Recebe estudantes de diversos munícipios de diferentes regiões do Rio Grande do Sul. A qualidade de suas atividades destaca-se pela formação do corpo docente, que em sua maioria são mestres e doutores. Os conhecimentos compartilhados em sala de aula vão muito além da teoria, pois são trabalhados com atividades práticas, visitas técnicas, metodologias ativas, entre outras formas modernas de ensino-aprendizagem.

Diante de tudo isso, há muito o que comemorar! São 35 anos de dedicação ao ensino presencial de qualidade, formando profissionais de excelência e contribuindo para o desenvolvimento local e regional.

Este ano, para marcar o aniversário da Instituição, há uma programação especial que acontecerá ao longo do mês de Outubro. Iniciando as comemorações, no dia 1º de outubro (domingo) será exibido o filme brasileiro “Se eu fosse você 2”, uma parceria entre a Unicruz e o Sesc. No formato cine drive in, a exibição será realizada no estacionamento próximo à Biblioteca Visconde de Mauá, com capacidade para 120 carros. O ingresso é gratuito e é necessário fazer a inscrição no site da Unicruz, apenas para um controle do número de carros. Aqueles que quiserem contribuir com 1 quilo de alimento não perecível estarão ajudando as famílias assistidas pelo Banco de Alimentos de Cruz Alta.

Durante o mês de Outubro serão postadas várias matérias abordando o fazer da Universidade, repercutindo suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como os atendimentos que a Universidade disponibiliza para a comunidade, como Balcão do Consumidor, Núcleo de Práticas Jurídicas, Clínica Escola de Fisioterapia, entre outros.

Programação de 35 anos

01 outubro